Vulcano lança nova caldeira a lenha AquaSolid

24 NOVEMBRO 2014
A Vulcano lançou a caldeira a lenha AquaSolid, que tira partido de uma matéria-prima amiga do ambiente, a lenha, e se assume como uma alternativa sustentável aos equipamentos tradicionais.

Esta caldeira permite uma redução do consumo energético, graças à utilização de uma fonte de energia mais económica, e pode funcionar independentemente ou como solução combinada através da alternância com outros equipamentos, como o gás e o gasóleo. Apresenta-se com um corpo de calor robusto e uma eficiência de 73% a 80%.

Esta nova solução da Vulcano, além de aquecimento de águas sanitárias, está também preparada para fornecer energia para aquecimento central e piso radiante. Graças à largura da porta e à ampla câmara de combustão, que asseguram a facilidade de abastecimento e capacidade de armazenamento, a AquaSolid prolonga a duração do seu funcionamento com apenas uma carga, de duas a quatro horas.

Com uma instalação facilitada e manutenção reduzida, a nova aposta da Vulcano vem equipada com um sistema de proteção contra o sobreaquecimento, oferecendo, simultaneamente, a máxima garantia de um funcionamento seguro em ambientes fechados.