Jon Castor é novo chairman da EDIGMA

25 NOVEMBRO 2014
Jon Castor, empreendedor vindo de Silicon Valley, é o novo chairman da portuguesa EDIGMA e conta no curriculum com mais de 2 mil milhões de dólares de experiência em fusões e aquisições bem-sucedidas, experiência com investidores na indústria tecnológica, no sector da energia e nos digital media.

Dos seus projetos de empreendedorismo mais bem-sucedidos, destaque para a “Omneon”, onde exerceu o lugar de presidente do conselho de administração, uma empresa pioneira suportada pela Sony, Mitsubishi e Samsung.

Com um MBA tirado na Stanford’s Graduate School of Business, o novo reforço da EDIGMA tem uma carreira de mais de 25 anos a liderar, coliderar e a ajudar a construir vários novos negócios, incluindo tanto startups em Silicon Valley como novas divisões para empresas pertencentes ao ranking “Fortune 500”.

Segundo o comunicado, “os novos projetos da EDIGMA, nomeadamente o lançamento no passado mês de outubro da tecnologia Skin Ultra, tornaram fundamental a contratação de um ativo humano com uma visão global do negócio da eletrónica do consumo e com muitos conhecimentos no meio”.

De acordo com Miguel Fonseca, CEO da EDIGMA, o novo chairman conhece as pessoas certas no meio high tech e está habituado a lidar com as grandes marcas como a Samsung, a Sony, a Panasonic ou a Mitsubishi, pelo que o facto de terem como presidente do conselho de administração vai fazer com que sejam atalhados anos de trabalho na área.

O facto de um profissional tão experiente e com tantas solicitações ter aceite integrar o nosso projeto só vem validar a nossa visão de que no futuro todas as TV vão ser touch e que a sociedade será comandada por este tipo de tecnologia”, conclui o CEO da EDIGMA.