Science4You introduz app de pagamento móvel SEQR da Seamless

25 NOVEMBRO 2014
A Science4you introduz uma nova solução de pagamento móvel, através da app SEQR, desenvolvida pela Seamless, fornecedor de sistemas de pagamentos por telefone. Segundo o comunicado, “6.200 marcas já escolheram a aplicação de pagamento móvel SEQR que se encontra ativa na Suécia, Finlândia, Roménia, Bélgica e, mais recentemente, em Portugal”.

O novo sistema de pagamento permite que os consumidores paguem as compras efetuadas nos quiosques e loja Science4you através do seu smartphone, podendo, de igual forma, ter conexão a programas de fidelização, acesso a promoções e ofertas utilizando somente esta solução.

Com a app SEQR, que é gratuita, o utilizador apenas tem de fazer scan ou escrever no telemóvel o QR-code/NFC no check-out e aprovar o pagamento usando o código PIN.

O interruptor de transação desenvolvido pela Seamless e usado pelo SEQR envolve intermediários e aumenta o nível de segurança no sentido em que, nenhuma informação mais sensível, como números de cartões ou informação pessoal, saem do telemóvel. Este sistema é comparado com pagamentos através de cartões onde, as informações, são enviadas para 4-5 instâncias onde são armazenadas. Em oposto aos pagamentos com cartões, o telefone precisa estar fisicamente presente no local da compra. Cada pagamento tem de ser aprovada mediante um código PIN que apenas o utilizador conhece, em adição ao código PIN necessário ao acesso ao telefone”, acrescenta o comunicado.

O download da aplicação SEQR pode ser feita através da Google Play, Appstore ou Windows store. A SEQR é compatível com Android e iPhone, iPad e iPod touch e Windows Phone 8.