Orange aposta em Orange Radio

Orange aposta em Orange Radio

25 NOVEMBRO 2014
A Orange dá cada vez mais importância à forma de aceder e receber conteúdos por parte dos consumidores. O que levou ao lançamento da Orange Radio.

A aplicação, que é compatível com os dispositivos iOS e Android, atua como um agregador, proporcionando aos utilizadores acesso livre a milhares de estações de rádio. O catálogo apresenta mais de 20.000 estações de rádio e 5.000 podcasts, que são classificados por continente, país e gêneros, tais como: música, desporto, notícias, etc. Permitindo um acesso direto às rádios e podcasts nacionais e internacionais.

Os utilizadores têm acesso a uma experiência única, que lhes permite identificar as estações de rádio que preferem, escolher a rádio conforme a música que está a tocar no momento e até mesmo procurar e fazer o download das músicas que mais gostam. A aplicação está já disponível em 70 países, com cobertura mundial até 2015.

Sébastien Crozier, CEO da Orange Horizons explica: "A forma pela qual o mundo está a aceder a conteúdos digitais - quer se trate de vídeo, música ou até mesmo rádio – está a mudar. Os consumidores procuram fácil acesso a conteúdos personalizados”. Chega então à conclusão que, a fim de permanecerem relevantes, é importante para os players do sector on-line e telecomunicações, ficar a par das últimas tendências do consumo dos consumidores, e garantir que são capazes de fornecer conteúdo dentro do que é esperado. "A partir da nossa pesquisa, sobre as tendências emergentes, nasce então a ideia da aplicação Rádio da Orange", afirma Crozier.

O fabricante de automóveis Renault assinou já um acordo para incluir a aplicação em todos os seus carros com ligação à internet, através da integração na aplicação R&Go incorporada no novo Twingo. "Os viajantes já não vão precisar de alterar a sua frequência de rádio após poucas centenas de quilômetros – A Orange Radio fornece acesso constante e gratuito à estação de rádio que escolher, através de uma ligação por largura de banda 3G, 4G ou Wi-Fi, independentemente da sua posição no mapa. A Orange está animada com o lançamento desta aplicação. O objetivo é incluir o maior número de estações de radio de alta qualidade quanto possível", afirma Crozier. A Orange está disposta a integrar novas estações de rádio locais e podcasts para a aplicação, gratuitamente.

Os interessados em se integrarem na aplicação devem marcar visita através do site: http://radio.orange.com/website/suggest/. É também possível sugerir uma rádio à seleção da Radio Orange, ou solicitar o apoio; basta apenas contactar via e-mail: radio.orange@orange.com.