Biedronka aposta no formato urbano

Biedronka aposta no formato urbano

26 NOVEMBRO 2014
A Biedronka abriu um novo supermercado na rua Nowy Swiat, uma das localizações de retalho mais exclusivas de Varsóvia, na Polónia.

Segundo a European Supermarkert Magazin, a unidade polaca da Jerónimo Martins decidiu atualizar a sua rede de lojas nos subúrbios e na província e apostar na abertura de pontos de venda mais pequenos em zonas urbanas. O objetivo é atrair os consumidores com rendimentos mais elevados, de forma a melhorar as margens para os produtos alimentares, numa altura em que os preços estão em queda e a concorrência se intensificou.

Cerca de 80% das novas lojas que a Biedronka planeia abrir até 2017 serão localizadas nos centros das cidades. A aposta no formato urbano poderá ajudar a insígnia a resolver o que, na opinião de Grzegorz Laptas, diretor na PricewaterhouseCoopers LLP, considera de um problema estratégico para ir de encontro às necessidades dos clientes, nomeadamente de conveniência e preços baixos.

A Biedronka ambiciona atingir vendas no valor de 11 mil milhões de euros em 2017, comparativamente com os 6,2 mil milhões de euros dos primeiros nove meses deste ano.