Carrefour consolida expansão através de aquisições

Carrefour consolida expansão através de aquisições

26 NOVEMBRO 2014
O Carrefour consolida a sua expansão através da compra de ativos. Recentemente, recebeu luz verde das autoridades da concorrência francesas para ficar com a filial local do DIA e completou a aquisição de 17 lojas da cadeia Il Centro, em Itália.

Em França, a integração dos ativos do DIA irá permitir ao Carrefour “continuar com a sua expansão multiformato no mercado doméstico”. Por imposição da autoridade da concorrência, terá de se desfazer de 56 dos mais de 800 pontos de venda adquiridos.

Já em Itália, as 17 lojas compradas à Il Centro somam mais de 4.000 metros quadrados de superfície comercial. A compra dos ativos enquadra-se, também, no âmbito da estratégia multicanal do retalhista francês, reforçando a sua presença nas zonas central e no norte de Itália. As lojas serão convertidas na insígnia de conveniência Carrefour Express, que tem atualmente mais de 600 pontos de venda em Itália.

Recorde-se que, nos últimos meses, o Carrefour tem sido ativo neste tipo de negócios. Para além destas duas operações, comprou o Grupo El Árbol e 160 lojas Eroski em Espanha.