Rui Roboredo Madeira apresenta coleção de vinhos

27 NOVEMBRO 2014
Sob a assinatura do enólogo e com a marca “By Rui Roboredo Madeira”, acaba de ser apresentada a primeira coleção limitada a três vinhos selecionados pelo produtor, que “expressam a excelência do grande Vale do Douro na produção de vinhos de classe mundial”.

Por fim, um grande e novo passo na minha vida de enólogo: fazer os vinhos com que sempre sonhei. Sem estar condicionado por modas, estilos ou mercados e nas regiões que melhor conheço, procurei a máxima expressão dos terroirs do Vale do Douro”, afirma o enólogo. “É uma seleção pessoal seguindo critérios de qualidade máxima, buscando a excelência em uvas de pequenas parcelas de vinhas velhas, respeitando na adega toda a integridade da fruta e escolhendo as melhores barricas, para produzir vinhos elegantes e de guarda, com grande estrutura, concentração, frescura e fruta”, acrescenta sobre esta edição limitada.

Este coleção de três vinhos inclui um tinto do Douro Superior, um vinho da Beira Interior e um Vinho Verde Alvarinho. “O vinho do Douro Superior combina a grande concentração dos vinhos tintos desta sub-região do Douro, com a grande complexidade aromática só possível de alcançar em Vinhas Velhas. Na Beira Interior, expressa-se a casta tinta de altitude por excelência – a Tinta Roriz, que na invulgar colheita de 2011 atingiu as condições óptimas, num equilíbrio entre concentração e frescura. A este percurso não podia faltar a casta Alvarinho, onde o enólogo procurou acrescentar à intensidade aromática natural desta casta, uma maior complexidade e equilíbrio com o recurso a fermentação e estágio em barricas”.

Esta coleção, em que as garrafas podem ser compradas individualmente, estará disponível em quantidades muito limitadas (2924 garrafas do Douro, 3973 da Beira e apenas 1839 de Alvarinho) em garrafeiras e lojas gourmet, como por exemplo a Garrafeira Nacional, o Clube El Gourmet do El Corte Inglês, Garrafeira Tio Pepe, e Garrafeira da Laje.