AEG lança novos secadores com sistema Absolute Care

27 NOVEMBRO 2014
A AEG lançou os novos secadores de roupa ProTex Plus, seguros com todos os tecidos, incluindo as lãs e sedas.

Na base deste lançamento está a grande maioria dos consumidores, que não se atreve a colocar peças de tecidos delicados no secador de roupa, com receio que estes se danifiquem. De acordo com a AEG, 87,5% procura um secador que garanta o cuidado com tecidos como a lã e as sedas.

Graças ao sistema Absolute Care, o secador realiza movimentos à medida de cada tipo de tecido e otimiza, desta forma, a velocidade e o sentido de rotação do tambor, para garantir o máximo cuidado, inclusivamente nas peças mais delicadas. Este sistema também evita as rugas nos tecidos, graças ao movimento reversível ativo, onde o tambor gira tanto no sentido direto como no inverso durante o ciclo de secagem.

Os secadores AEG desta gama têm vários programas, direcionados para tecidos e necessidades específicos, desde edredons, a peças desportivas, e incluem ainda o melhor programa de seda do mercado, de acordo com a AEG, e um programa para a secagem de lãs. No programa Sedas, o tambor roda a baixa velocidade e efetua a rotação reversível de forma suave e eficiente, para reduzir o aparecimento de rugas. Por seu lado, o programa Lãs, único no mercado e certificado pela Woolmark, segundo a marca, apresenta uma velocidade de rotação que permite que as peças de lã se mantenham junto à parede interior do tambor, evitando assim danos nas fibras, e não permitindo que estas encolham ou fiquem enrugadas. O tambor para a cada 15 minutos para que as peças possam mudar de posição e sequem uniformemente.

Estes equipamentos já se encontram disponíveis no mercado português, com um PVP recomendado a partir de 799 euros.