Sonae expande Zippy para o Equador

27 NOVEMBRO 2014
A Sonae celebrou com o Grupo Phoenix um acordo para o desenvolvimento da marca Zippy no Equador através de um modelo de franchising. Através desta parceria, a Sonae continuará a reforçar a presença da sua área de retalho especializado na América Latina, onde já está presente com lojas na Venezuela, Chile, República Dominicana e St. Maarten.

A primeira loja da Zippy no Equador deverá abrir até ao final do ano em Guayaquil. O Equador tem-se destacado nos últimos anos como uma das economias mais dinâmicas da América Latina, apresentando taxas de crescimento do PIB superiores a 4%/ano, num tendência que se deverá manter nos próximos três anos, de acordo com as estimativas do Banco Mundial. Com mais de 15,7 milhões de habitantes, apresenta uma população jovem numerosa, nomeadamente na faixa etária servida pela Zippy: 28,5% têm entre 0 e 14 anos.

A expansão no Equador será efetuada seguindo uma estratégia capital light, estando prevista a abertura de cinco unidades nos próximos três anos no âmbito do acordo celebrado com o Grupo Phoenix.