Sony reduz “line-up” de TV e smartphones

27 NOVEMBRO 2014
A Sony planeia reduzir o seu “line-up” de televisão e smartphones, numa estratégia de redução de custos, ao longo dos próximos três anos. Em contrapartida, irá, de acordo com a Reuters, concentrar-se nos negócios da PlayStation e dos sensores de imagem.

Na passada terça-feira, a fabricante japonesa disse que o seu objetivo para as áreas de televisão e smartphones é torná-las lucrativas, mesmo que as vendas caiam 30%. “Não ambicionamos quota de mercado mas melhores lucros”, confirmou Hiroki Totoki, o novo responsável da divisão de smartphones da Sony, numa conferência de investidores. Recorde-se que o fraco desempenho das vendas Xperia pesou muito nos recentes resultados apresentados pela empresa nipónica que promete revelar, antes do final de março do próximo ano, mais detalhes sobre os seus planos para esta divisão.

No âmbito deste plano de negócios para a área da eletrónica de consumo, a Sony pretende aumentar as vendas da área de videojogos em 25% até 13,6 mil milhões de dólares. Estas vendas serão impulsionadas pela distribuição de serviços de música, vídeo e TV personalizada, cujas receitas por utilizador deverão alimentar. Nos sensores de imagem, a Sony espera crescer 70%.