Esporão apresenta dois novos tintos

1 DEZEMBRO 2014
A Esporão acaba de lançar dois novos tintos, Esporão Reserva tinto 2012 e Esporão Private Selection tinto 2011, da autoria dos enólogos David Baverstock e Luís Patrão, com origem no Alentejo, que transportam os rótulos da autoria de Alberto Carneiro.

O artista plástico inspirou-se na paisagem alentejana, já utilizada nas colheitas dos vinhos brancos, para a elaboração dos rótulos dos tintos, Esporão Reserva e Private Selection, mantendo-se assim fiel aos princípios orientadores da sua própria obra, na qual desenvolve uma íntima relação entre a arte e a Natureza”, explica em comunicado.

O clássico Esporão Reserva Tinto 2012, é produzido com as castas Aragonez, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho americano e francês, seguido de outros 12 meses em garrafa.

O Esporão Private Selection 2011 é um vinho de grande personalidade e complexidade que resulta de um ano memorável e de um blend das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah.