Vendas online vão atingir os 500 mil milhões de dólares até 2020

3 DEZEMBRO 2014
As vendas online vão atingir os 300 mil milhões de dólares em 2014, 335 mil milhões de dólares em 2015 e 512 mil milhões de dólares em 2020, segundo o Retailing Today.

De acordo com especialistas em previsão de negócios na FTI Consulting Inc., as vendas online vão continuar a crescer a uma taxa de dois dígitos nos próximos anos.

A FTI Consulting relata que a participação do canal online no total das vendas (excluindo automóveis e gasolina) está agora a aproximar-se de 11%, em comparação com 7,4% em 2010. O canal online também é responsável por aproximadamente 15% da mercadoria geral, vestuário e acessórios, mobiliário e outras categorias de gastos em compras durante a época festiva.

A FTI Consulting relata que cerca de três quartos do crescimento das vendas reverterão para o canal online, uma vez que é liderado pelo crescimento nos dispositivos móveis.

Além disso, o transbordo dos gastos do resgate de cartões-presente recebidos pela época natalícia, continua a tornar janeiro o mês mais forte para as compras online em relação ao total das vendas mensais.