Sonae distinguida pela Carbon Disclosure Project

5 DEZEMBRO 2014
As boas-práticas de reporte de informação ambiental da Sonae foram distinguidas a nível mundial pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP).

Pelo segundo ano consecutivo, a Sonae é a única empresa portuguesa a integrar os dois rankings da análise: o “CDP Iberia 125 Climate Performance Leadership Index 2013” sobre o desempenho ambiental e o “CDP Iberia 125 Climate Discloser Leadership Index” sobre a qualidade da informação publicada.

O estudo “CDP Iberia 125 Climate Change Report 2014” destaca a Sonae como “Líder Mundial no Combate às Alterações Climáticas” devido às suas ações para reduzir as emissões de carbono, que reduziram 18% no último exercício, e para mitigar os impactos da atividade no clima. A avaliação envolveu cerca de 2.000 empresas cotadas a nível mundial, entre as quais 125 ibéricas. Esta análise foi solicitada por um conjunto de 767 investidores institucionais que gerem ativos avaliados em 92 triliões de dólares.

A Sonae é a única empresa no sector do retalho na Península Ibérica a ser distinguida com o nível A no que respeita à sua performance climática.