Coca-Cola e SABMiller unem forças

5 DEZEMBRO 2014
A fabricante de refrigerantes Coca-Cola e a cervejeira multinacional SABMiller uniram forças para lançar a Coca-Cola Beverages Africa Company, que será a maior engarrafadora de refrigerantes do continente, como anunciou em comunicado.

As suas operações combinarão o engarrafamento e a distribuição de bebidas em África, criando um grupo com vendas de 2.900 milhões de dólares. O seu objetivo é “penetrar num mercado que está a crescer rapidamente”.

A Coca-Cola Beverages África será a maior engarrafadora de refrigerantes na África, representando 40% do volume total vendido na região, e irá fornecer 12 países do sul e do leste do continente, incluindo a África do Sul. A nova nidade tem mais de 30 unidades de engarrafamento e mais de 14.000 funcionários.

A SABMiller terá 57% da nova fusão e Coca-Cola tem 11,3%. Gutsche Familiares Investments, um dos principais acionistas no negócio de engarrafamento da Coca-Cola na África, será o dono do resto.

Como parte do acordo, a Coca-Cola vai adquirir Appletiser, a marca de refrigerante da SABMiller, a nível mundial e vai comprar ou adquirir a licença de outros 19 nomes de refrigerantes na África e na América Latina por cerca de 260 milhões de dólares.