Apurados os vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional

9 DEZEMBRO 2014
São já conhecidos os três vencedores da primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, apresentados numa Cerimónia no Centro Cultural de Belém que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

A Atlantic Sun Farms Portugal, na categoria de Legumes e preparados de legumes, a Cooperfrutas – Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça, na categoria de Frutas e preparados de fruta, e a Fio Dourado – Transformação e Comercialização de Produtos Olivícolas, na categoria de Produtos Processados, foram as empresas cujos projetos apresentados melhor combinaram inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.

A divulgação dos vencedores foi precedida por um debate sobre o papel da nova geração de produtores nacionais na economia do país, que contou com a participação de Armando Sevinate Pinto, Coordenador Técnico da AGRO.GES, Aristides Lourenço Sécio (Vice-Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal), Ana Isabel Trigo Morais (Diretora-Geral da APED), Amarilis de Varennes (Presidente do Instituto Superior de Agronomia) e Rui Caldeira (Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina Veterinária).

Aos três vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional será agora assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será garantida a visibilidade dos seus projetos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.