Unilever vende Flora, Becel e outras marcas de margarina

Unilever vende Flora, Becel e outras marcas de margarina

18 DEZEMBRO 2017
A Unilever chegou a acordo com o fundo de investimento norte-americano KKR para a venda, por 6,83 mil milhões de euros, do seu negócio de margarina.

A venda de ativos enquadra-se na estratégia da multinacional anglo-holandesa de se concentrar nos produtos de maior crescimento.

O negócio foi anunciado na passada sexta-feira, dia 15 de dezembro, e inclui marcas como Becel, Flora, Country Crock e Blue Band. “O anúncio de hoje representa um passo adiante na reestruturação e afinação do nosso portfólio para o crescimento a longo prazo”, afirma Paul Polman, CEO da Unilever.

Esta unidade foi colocada à venda em abril, no seguimento de uma revisão de ativos motivada pela tentativa de compra de que a Unilever foi alvo por parte da Kraft Heinz, no início deste ano.

Sediada em Nova Iorque, a KKR tinha, no final de setembro, uma carteira de ativos no valor de 153 mil milhões de dólares. O negócio com a Univeler deverá estar finalizado em meados de 2018, após a aprovação das autoridades competentes e a consulta aos trabalhadores.