Tesco revê em baixa previsão de lucros pela quarta vez

10 DEZEMBRO 2014
A Tesco reviu em baixa, pela quarta vez, a sua previsão de lucros para este ano, indicando que não excederão os 1,4 mil milhões de libras, em comparação com os 1,8 mil milhões a 2,2 mil milhões de libras esperados.

O anúncio feito esta terça-feira, que levou a uma queda de 14% nas ações da retalhista britânica, não causou surpresa entre os analistas. A Tesco está a investir no seu posicionamento de preço e na melhoria da experiência de compras dos clientes, o que, face à queda das vendas, tem impactos na sua rentabilidade.

Segundo o CEO da empresa, Dave Lewis, “a Tesco está focada, e continuará a estar, em fazer as coisas certas para os clientes. Isso significa gerir o nosso negócio de forma a que tudo o que façamos cria valor sustentável. Embora os passos que estamos a tomar para atingir este objetivo possam impactar a nossa rentabilidade de curto prazo, são essenciais para restaurar a saúde do nosso negócio. Não nos envolveremos em ações de curto prazo que possam comprometer, de alguma forma, a oferta para os nossos clientes”.

A cadeia de supermercados planeia atualizar o mercado sobre os seus resultados a 8 de janeiro.