Apple e IBM lançam primeiras aplicações IBM MobileFirst para iOS

11 DEZEMBRO 2014
A Apple e a IBM disponibilizam a partir de hoje o primeiro conjunto de soluções IBM MobileFirst para iOS, o que se traduz numa nova classe de aplicações empresariais e de serviços suporte de cloud, que levam as capacidades de Big Data Analytics da IBM aos utilizadores do iPhone e do iPad em ambiente de trabalho.

O IBM MobileFirst para aplicações empresariais em iOS já está disponível para clientes da área da banca, retalho, seguros, serviços financeiros, telecomunicações, companhias aéreas e governo, graças a uma colaboração entre a Apple e a IBM. Alguns clientes da IBM estão já a usufruir destas novas soluções como é o caso do Citi, Air Canada, Sprint Corporation e o banco mexicano Banorte.

Na identificação de oportunidades e prioridades dentro das indústrias, o IBM MobileFirst para aplicações iOS leva a mobilidade empresarial a outro nível, ajudando os colaboradores a tirar partido de todas as capacidades da empresa onde quer que estejam enquanto interagem presencialmente com os clientes – de um modo mais rápido, mais fácil e mais seguro do que alguma vez aconteceu”, afirmam em comunicado.

Criadas exclusivamente para iPhone e iPad, estas soluções IBM MobileFirst estão disponíveis num ambiente seguro, com capacidades analíticas incorporadas e interligadas aos processos empresariais centrais. Podem ainda ser customizadas para qualquer empresa, com fácil implementação, gestão e atualização através de serviços cloud da IBM para dispositivos iOS. Este primeiro conjunto de soluções IBM MobileFirst para iOS já está disponível para várias indústrias, com aplicações adicionais que vão sendo continuamente desenhadas e desenvolvidas.