Sandeman apresenta Cask 33

11 DEZEMBRO 2014
A Sandeman apresenta agora o Cask 33 aos mercados, lançado para despoletar a celebração dos 225 anos da marca, em 2015, e reserva para Portugal algumas garrafas.

Este é “um casco único de Vinho do Porto Tawny muito velho que inclui na sua composição vinhos com mais de 70 anos e que têm em comum o facto de terem nascido e sido acompanhados por várias gerações de provadores da Sandeman”.

O lote de 40 cascos onde se insere este Cask 33 foi preparado em meados do século XX e tem hoje uma idade média de cerca de 600 meses.

Utilizado normalmente como o toque ¬final na gama de Tawnies velhos da Sandeman, deste lote de 40 “pela primeira vez na história da Sandeman, se decidiu engarrafar e lançar um único casco – nº33, fruto das suas qualidades sublimes que simbolizam o auge do nosso estilo de Vinhos do Porto Tawny”, conclui o diretor de enologia, Luís Sottomayor.

Este lançamento é uma edição limitada de apenas 685 garrafas sopradas à mão e inspiradas naquelas que eram originalmente usadas na época do Fundador, em 1790.