Amazon lança marca própria de produtos de grande consumo

11 DEZEMBRO 2014
A Amazon lançou a sua marca própria de produtos de grande consumo, começando por uma oferta de fraldas e toalhitas para bebé.

A linha Amazon Elements posiciona-se num segmento premium e disponibiliza produtos do dia-a-dia aos membros do programa de fidelização Prime.O preço da marca Amazon Elements está entre o da oferta premium e o da oferta básica das marcas de fabricante.

Cada embalagem de um produto Elements informa o consumidor sobre onde os produtos foram fabricados, quais os ingredientes que contêm e onde foram fornecidos. “Os clientes disseram-nos que querem produtos premium que vão ao encontro dos seus elevados requisitos e com acesso à informação”, adianta Sunny Jain, vice-presidente da área de consumíveis da Amazon. “Estamos muito entusiasmados por oferecer aos nossos clientes Amazon Prime esta seleção, que começa com fraldas e toalhitas para bebés”.

De acordo com a agência Reuters, esta nova “aventura” demonstra a maturidade que a Amazon começa a atingir no retalho alimentar, assim como a evolução das compras de FMCG para o online. Caso seja bem-sucedida, a oferta da Amazon poderá, no entender da Reuters, pressionar as margens de lucros de grandes fabricantes como a Procter & Gamble e a Kimberly-Clark.