SEQR já se encontra disponível para pagamentos com smartphone

11 DEZEMBRO 2014
A SEQR Portugal apresentou, oficialmente, um sistema de pagamento com o mesmo nome, o SEQR. Este é uma mobille wallet gratuita para os consumidores e mais económica para os lojistas, sendo também 50% mais rápida que os tradicionais sistemas de pagamento.

Segundo a empresa, “o nível de segurança é elevado, não só devido ao fato de excluir intermediários e de se conectar diretamente à conta bancária dos consumidores, mas também porque nenhuma informação sensível ou confidencial é retirada do smartphone, comparando com os tradicionais pagamentos com cartão”.

Através da aplicação SEQR, o utilizador necessita apenas de reconhecer um QR-code/NFC no momento do pagamento e aprovar a compra através da introdução de um código PIN.

Esta solução apresenta-se assim como um complemento aos pagamentos com cartão ou dinheiro, sendo utilizada de forma independente. Não se trata da extensão de uma transação com cartão que transitou para o telemóvel”, explica a empresa em comunicado.

Com esta tecnologia, é possível fazer pagamentos em lojas e online, restaurantes, parques de estacionamento, bombas de gasolina e máquinas de vending, entre outros. Por outro lado, o SEQR permite transferir dinheiro, aceder diretamente a programas de fidelização, armazenar recibos digitalmente e receber ofertas e promoções direta e gratuitamente.

Em Portugal, o SEQR utiliza a SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros), o que o torna independente do banco do utilizador.