“Escolha do Consumidor 2015” apresenta novo selo distintivo

12 DEZEMBRO 2014
Nesta 3ª edição da “Escolha do Consumidor 2015” foi apresentado um novo selo distintivo, direcionado exclusivamente para profissionais: a “Escolha dos Profissionais”. Este é um projeto orientado para produtos e serviços profissionais B2B (business-to-business) onde a avaliação é feita por profissionais com afinidade aos segmentos em causa.

2465 profissionais selecionados de bases de dados específicas das empresas de realização de estudos parceiras do selo, avaliaram em teste real 23 marcas, premiando as que mais os satisfizeram com o prémio “Escolha dos Profissionais 2015”.

Não se trata de mais uma categoria, mas sim de um prémio distintivo. Nos vários contactos por nós estabelecidos no âmbito da Escolha do Consumidor, percebemos a necessidade da criação deste selo em alguns sectores de negócio, cujos produtos ou serviços eram mais direcionados para profissionais e que não faria sentido serem avaliados do ponto de vista do consumidor. Em resposta a esta necessidade por nós detetada criámos o selo “Escolha dos Profissionais”, explica Paula Matias, Diretora Geral da ConsumerChoice, empresa responsável pela organização do prémio.

Entre as marcas escolhidas pelos profissionais, encontram-se a Makro na categoria Retalho Profissional; a Fiat na categoria Veículos Comerciais; a Tranquilidade na categoria Seguros; a Sage na categoria Software de Gestão; a Leroy Merlin na categoria Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim; e a CIN na categoria Tintas de Interior.