Santiago com forte aposta no mercado asiático

12 DEZEMBRO 2014
A Santiago, empresa produtora e distribuidora de queijo, marcou presença na FHC China 2014, uma das feiras profissionais mais importantes do sector da alimentação e bebidas deste país asiático e que contou com mais de 1800 expositores internacionais provenientes de 70 países.

A Santiago foi um dos 5 produtores portugueses que expuseram neste certame, inaugurado pela Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Durante os dias de realização da Feira a Santiago apresentou os seus queijos, com especial destaque para os queijos Cerrado do Vale Amanteigado, Convento e S. Julião.

Segundo João Santiago, responsável pelo Grupo Santiago, “A nossa presença neste evento revela uma forte aposta da Santiago no mercado chinês. Ao longo destes dias estabelecemos mais de 200 contactos comerciais, que numa primeira abordagem, já nos abriram as portas para duas cadeias de supermercados chineses. Sabemos que estamos no bom caminho e tivemos a certeza que os nossos produtos são bastante apreciados por estes consumidores. Temos duas fábricas autorizadas a exportar para a China e temos de tirar partido disso.