Adega do Monte Branco distinguido em concurso do Crédito Agrícola

15 DEZEMBRO 2014
Os vinhos Alento Reserva Branco 2013 e Alento Reserva Tinto 2012 da Adega do Monte Branco, em Estremoz, foram premiados como Tambuladeira de Ouro dos Escanções de Portugal, para os vinhos do Alentejo, no 1º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola. Este concurso, promovido em parceria com esta instituição e a Associação de Escanções de Portugal, distinguiu um total de 74 vinhos brancos e tintos, das várias regiões vitivinícolas nacionais.

Segundo a adega, “o Alento Reserva Branco 2013 é produzido unicamente a partir das castas portuguesas: Arinto e Antão Vaz. É um vinho de cor citrina. No aroma apresenta notas de fruta fresca, citrina e uma certa mineralidade. Bem casado, com ligeiro aroma de barrica onde fermentou. Na boca mostra-se volumoso, com notas minerais, uma acidez bem presente e integrada, que lhe proporciona uma sensação de frescura invulgar numa região quente. Apresenta um longo final. O Alento Reserva Tinto 2012 é produzido com as castas típicas da região. É um vinho de cor granada, que apresenta boa complexidade aromática com notas de fruta madura e alguma especiaria. Na boca apresenta-se com bom volume e taninos presentes bem maduros, mostra boa complexidade e termina com um longo final”.

O Concurso de Vinhos Crédito Agrícola é um exclusivo para Associados e Clientes do Crédito Agrícola, aberto aos vinhos brancos e tintos produzidos em Portugal.