Unicer lança campanha solidária de Natal

15 DEZEMBRO 2014
Sob o lema Em cada Braço um Abraço, são dez os projetos que integram a campanha de Natal da Unicer, que engloba ainda duas outras vertentes, uma de apoio à construção da nova ala pediátrica do Hospital de S. João no Porto e outra na área da Educação, em Moçambique.

Os dez projetos, propostos por colaboradores da Unicer, envolvem mais de uma centena e meia de voluntários da empresa, que estarão no terreno durante o mês de dezembro para ajudar a suprir necessidades detetadas em famílias carenciadas ou em instituições. Do Porto a Pedras Salgadas/Vidago, passando por Póvoa do Lanhoso, Caramulo, Castelo de Vide, Santarém, Palmela e Lisboa, são várias as ações de apoio solidário que visam sobretudo a requalificação de espaços bem como a aquisição/doação de equipamentos, materiais e bens de primeira necessidade.

Os colaboradores, reformados e parceiros do projeto de Natal da Unicer poderão ainda abraçar duas outras causas ao adquirirem a edição especial e limitada de cerveja que a empresa disponibiliza na época natalícia. Este ano, o valor angariado irá reverter para apoiar o projeto O Joãozinho do hospital de S. João no Porto com vista à construção da nova ala pediátrica. Mas também irá ajudar a construir uma biblioteca escolar em Moçambique através do apoio dado à HELPO, associação que se dedica a projetos educativos neste país africano.

A empresa criou em 2012 a Bolsa de Voluntariado Sentido Unicer, a partir da qual os colaboradores se podem registar e participar nestes movimentos solidários que acontecem ao longo do ano. Nos últimos dois, a Bolsa de Voluntariado Sentido Unicer soma mais de 4300 horas em voluntariado e apoiadas cerca de 78 instituições e mais de 8 mil beneficiários.