Movimento Mais para Todos já reuniu mais de 250 mil euros

15 DEZEMBRO 2014
O Movimento Mais para Todos, projeto de responsabilidade social promovido pelo Lidl e que está a decorrer desde o início do mês, já permitiu juntar mais de 250 mil euros. O montante acumulado vai ser aplicado no apoio a projetos de solidariedade, no mínimo um por distrito.

Segundo o comunicado, “ao escolher marcas que têm políticas de responsabilidade social dinâmicas e interventivas, o consumidor estará a contribuir para o reforço das iniciativas desenvolvidas”. Nesse sentido, ao Movimento Mais para Todos uniram-se várias marcas com um objetivo comum, ajudar quem mais precisa, que reforçam o donativo monetário: Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Luso, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi.

Assim, até 24 de dezembro por cada compra realizada em qualquer loja Lidl de todo o país, o Lidl doará 0,10 euros, independentemente do valor da compra. O consumidor não é chamado a contribuir com o seu dinheiro, apenas com a sua preferência.

Por sua vez, até 31 de dezembro as IPSS do país podem preparar os seus projetos e apresentar a sua candidatura no site www.maisparatodos.pt. Perto de uma centena de instituições já inscreveram os seus projetos, os quais serão depois avaliados pelo júri composto por Mercedes Balsemão (presidente da SIC Esperança), Ana Rita Clara, Fernanda Freitas, João Baião, Óscar Daniel e, representando as 21 marcas parceiras deste movimento, Vanessa Romeu.