Sonae aposta em lojas de pequeno formato

16 DEZEMBRO 2014
A Sonae pretende abrir mais lojas de pequeno formato em zonas onde a sua quota de mercado ainda esteja aquém dos objetivos.

A garantia foi dada à agência Lusa por Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, na inauguração do Continente Bom Dia de Lavra, freguesia do concelho de Matosinhos. "Vamos continuar de forma planeada e preparada a investir e a chegar a zonas onde não estamos e onde sentimos que a nossa quota de mercado ainda não é aquela que julgamos que deve ser. Vamos continuar de forma ambiciosa a investir neste formato, de lojas mais pequenas”.

Questionado pela Lusa sobre o ritmo previsto de aberturas, Luís Moutinho afirmou ser difícil de precisar no momento atual, dado serem projetos que implicam muitas autorizações e aprovações. "O Continente continua a fazer o seu caminho. Neste momento existe para nós um potencial de expansão e este formato é uma prova disso mesmo. Vamos continuar a proteger os nossos hipermercados, somos uma organização que acredita no conceito de hipermercado, mas isto não significa que não trabalhemos outros formatos. Este formato que está aqui é muito interessante porque nos permite chegar às tais localizações onde de outra forma não conseguíamos chegar".

O Continente Bom Dia de Lavra tem uma área total de cerca de 1.450 metros quadrados e permitiu criar 70 novos postos de trabalho, dos quais 21 são primeiros empregos. A próxima abertura acontecerá no início de 2015 em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.