Fnac Oeiras estreia novo conceito de loja a nível mundial

16 DEZEMBRO 2014
A Fnac inaugurou na semana passada a sua nova loja no Oeiras Parque, em Oeiras, a 22.ª do grupo em Portugal e que estreia com um novo conceito mundial, que se distingue por uma forte componente tecnológica concebida para facilitar a experiência de compra e o tempo de espera dos clientes.

Entre as novidades deste novo conceito de loja destacam-se os terminais de pagamento móveis, os tablets ao serviço dos colaboradores, de modo a permitir acesso imediato ao produto, e auriculares de comunicação interna, para facilitar e encurtar o período de espera por parte dos clientes. Com uma superfície total de 1.900 metros quadrados, além desta componente mais tecnológica, a Fnac Oeiras apresenta ainda dois fóruns distintos: o habitual Fórum Fnac, dedicado à componente cultural, e um exclusivamente dedicado a workshops técnicos de especialistas e prescritores. Há, ainda, um espaço dedicado em exclusivo à leitura, num ambiente mais silencioso.

Com esta abertura, a Fnac culmina um investimento de 10 milhões de euros em 2014, materializado na inauguração de três pontos de venda: Setúbal (centro comercial Alegro), Faro (centro comercial Fórum Algarve) e Oeiras (centro comercial Oeiras Parque). Adicionalmente, foram investidos mais cinco milhões de euros na criação dos postos de trabalho e formação dos colaboradores. Nos últimos 18 meses, a Fnac inaugurou cinco lojas em Portugal (em 2013 inaugurou dois pontos de venda em Lisboa: um no Aeroporto de Lisboa e outro no centro comercial Amoreiras). "A expansão da Fnac em Portugal é um plano sempre em aberto. Desde que a Fnac chegou a Portugal, crescemos sempre," refere Cláudia Almeida, presidente executiva da cadeia para Portugal e Espanha.