Danone recusa venda de qualquer uma das suas divisões

16 DEZEMBRO 2014
A Danone colocou um ponto final aos rumores sobre a venda de algumas das suas divisões de negócios, nomeadamente a área de nutrição médica, no seguimento do anúncio dos próximos eixos estratégicos, após o conselho de administração do passado dia 11 de dezembro.

Cada uma das nossas atividades, os produtos lácteos, as águas, a nutrição infantil e a nutrição médica, têm um papel a desempenhar na estratégia de crescimento rentável e durável do grupo”, explicou Emmanuel Faber, diretor geral da Danone, relembrando a missão da empresa de proporcionar a saúde através da alimentação ao maior número de pessoas.

No seguimento da sua estratégia, a Danone anunciou a expansão das suas capacidades de produção e a construção de plataformas de desenvolvimento em regiões com forte potencial de crescimento, nomeadamente Ásia e África. Nesta região, em concreto, a equipa de direção será reforçada a partir de 1 de janeiro de 2015, com a nomeação de Pierre-André Térisse para diretor geral do novo polo africano.

A Danone reiterou os objetivos de crescimento orgânico das vendas acima dos 4,5% em 2014.