Opel lança novo Corsa em janeiro

17 DEZEMBRO 2014
O Opel apresenta a quinta geração do modelo Corsa, com lançamento agendado em Portugal para janeiro, que tem foco em conforto, dinâmica e economia com baixos consumos.

O Corsa apresenta novas linhas exteriores e um novo habitáculo. A dinâmica surge num patamar mais elevado do que nunca graças a um novo chassis e a uma direção otimizada. O modelo surge em dois tipos de carroçaria - três e cinco portas - e três níveis de equipamento: Enjoy (acessível), Color Edition (pendor mais dinâmico) e Cosmo (o mais requintado).

Todos os Corsa em Portugal possuem vasto equipamento de série, com ar condicionado, vidros elétricos à frente, fecho centralizado de portas, computador de bordo, sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subida, airbags frontais, laterais e de cortina, ESP Plus e ABS com EBD, entre outros.

Dependendo do nível de equipamento, na consola central surge o grande ecrã tátil policromático do IntelliLink, o sistema de informação e entretenimento da Opel. O IntelliLink é compatível com aparelhos Apple iOS e Android, aceitando comandos de voz. Várias aplicações de smartphones podem ser transpostas automaticamente para o IntelliLink.

O Advance Park Assist, comanda automaticamente a direção durante as manobras de estacionamento, depois de identificar espaços livres paralelos ou perpendiculares ao automóvel. Por sua vez, os sensores do Alerta de Ângulo Cego têm alcance de três metros para a esquerda e para a direita do automóvel, alertando para a presença de obstáculos e veículos.

A segunda geração da Câmara Dianteira Opel Eye integra funções avançadas como Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Aviso de Saída de Faixa, Comutação Automática Médios/Máximos, Indicação de Distância para o Veículo da Frente e Alerta de Colisão Iminente. O novo Corsa pode ser equipado com sistema de faróis Bi-Xénon que inclui luz de curva/cruzamento.

O novo Opel Corsa arranca com preços a partir de 14.490 euros, sendo que o Corsa equipado com o motor 1.0 Turbo é proposto a partir de 15.390 euros, e o turbodiesel 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv está disponível desde 18.990 euros.