Viseu recebe primeira loja com sinalética e produtos "Portugal Sou Eu"

19 DEZEMBRO 2014
A “Cabazes Lusitanos”, localizada no centro histórico de Viseu, é o primeiro ponto de venda do país com sinalética “Portugal Sou Eu”, cujo enfoque é a comercialização de produtos de empresas aderentes ao programa.

Durante a sua intervenção, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, lembrou que “Viseu é um distrito muito importante para o “Portugal Sou Eu”, dado que representa cerca de 13% dos produtos com selo e das empresas aderentes ao programa, na sua maioria originárias dos setores da agricultura e agro industria. É também o distrito pioneiro na inauguração da primeira loja retalhista com sinalética do programa”.

A “Cabazes Lusitanos”, empresa portuguesa mobilizada para o programa “Portugal Sou Eu” através da AIRV, parceiro regional da AIP-CCI, dedica-se à produção e comercialização de cabazes e ofertas temáticas, utilizando única e exclusivamente artigos portugueses criados, fabricados e embalados em Portugal, sejam eles modernos e inovadores ou nostálgicos e emblemáticos.

No seu interior encontram-se variados cabazes, na maioria com produtos “Portugal Sou Eu”, e um espaço de exposição com obras de artistas da região.

Esta mobilização de lojas “Portugal Sou Eu” é muito importante porque permite atuar a jusante e completar a cadeia de valor entre produtor, distribuidor e consumidor”, disse Norma Rodrigues, diretora geral da AIP-CCI, entidade que está a coordenar o estudo sobre a perceção e adesão dos retalhistas ao programa “Portugal Sou Eu”.