Nestlé vende negócio de gelados no México

5 JANEIRO 2015
O grupo alimentar Nestlé anunciou um acordo estratégico para vender o seu negócio de gelados no México ao Grupo Herdez por um valor de 1.000 milhões de pesos mexicanos (55,8 milhões de euros). Prevê-se que esta transação seja aprovada durante o primeiro semestre de 2015, segundo divulga a InfoRetail.

A aquisição inclui uma fábrica de gelados em Lagos de Moreno (Jalisco), equipa de distribuição e congeladores, assim como uma licença exclusiva de longo prazo para comercializar e vender as marcas de Gelados Nestlé no México.

Além disso, o acordo comtempla a permanência da equipa completa de colaboradores atuais da Gelados Nestlé, garantindo-se assim a conservação do emprego.

A Gelados Nestlé tem um portefólio que inclui as marcas Nestlé, Mega, PelaPop e eXtreme, entre outros, chegando a mais de 40 mil pontos de venda em todo o país.

A incorporação desta operação vai aumentar a escala e capacidades do Grupo Herdez no segmento de congelados e vai praticamente duplicar o tamanho do negócio de gelados dentro do seu portefólio.