Sonae SR alarga presença internacional a África

5 JANEIRO 2015
A Sonae SR vai expandir as suas atividades de retalho especializado a nível internacional com a abertura da primeira loja da marca de vestuário MO em Moçambique.

A primeira loja da marca da Sonae SR em África está localizada na cidade de Maputo, a capital e maior cidade de Moçambique, que se constitui também como o principal centro financeiro, corporativo e comercial do país. A nova unidade ocupa uma área superior a 500 metros quadrados e disponibiliza “uma oferta variada de vestuário e artigos de moda de qualidade, adaptada ao clima e cultura local”.

A entrada em Moçambique, que se realiza em regime de franchising, alarga a rede de loja da MO a cinco países: Portugal, Espanha, Malta, Bulgária e Moçambique. Adicionalmente a MO exporta os seus produtos para França, Bélgica e Roménia, onde a marca é comercializada em lojas de outros retalhistas.

Moçambique apresenta uma população superior a 25 milhões de habitantes e é um dos países com melhores perspetivas de crescimento a nível mundial, estimando o FMI um crescimento superior a 8% do Produto Interno Bruto em 2014 e 2015, com efeitos positivos no consumo e no poder de compra.