Parmalat faz dupla aquisição

6 JANEIRO 2015
A Parmalat fechou recentemente duas operações de compra, nomeadamente da empresa australiana Longwarry Food Park e da italiana Latterie Friulane.

A empresa australiana, que produz leite fresco e de longa duração, queijo fresco e leite em pó (esta aquisição permite à Parmalat entrar neste último segmento), foi comprada por 45 milhões de euros através da filial Parmalat Austrália. Situada na cidade de Longwarry, esta empresa emprega meia centena de pessoas e faturou 60 milhões de euros no exercício passado.

No caso do Consorzio Cooperativo Latterie Friulane, a Parmalat assegurou o controlo das suas operações de venda e distribuição de leite pasteurizado e UHT, iogurtes, queijo Montasio, mozzarella e ricotta, assim como das marcas Latterie Friulane, Latte Carnia, SILP, San Giusto, Castello e Cometa. A operação de compra inclui, ainda, a fábrica e escritórios localizados na cidade de Campoformido e as instalações em Ponte Crepaldo, San Martino e Monfalcone. A empresa italiana foi comprada por 5,75 milhões de euros e a assunção de uma dívida bancária no mesmo montante.