DIA aposta em produtos gourmet e nos frescos

6 JANEIRO 2015
O Grupo DIA vai ampliar a sua oferta de produtos em Espanha, incorporando uma nova linha gourmet e apostando nos frescos, adianta a Reuters.

Segundo a agência noticiosa, com esta medida, o DIA quer desafiar a perceção de que é uma empresa alimentar centrada puramente no discount, para continuar a ganhar quota de mercado, face à esperada melhoria no poder de compra dos consumidores espanhóis. “Observámos que, em Espanha, é fundamental esta oferta de produtos para ter uma maior quota de mercado”, adiantou à Reuters Amando Sánchez, diretor corporativo e responsável financeiro do grupo. “Se queremos esse conceito de supermercado, temos que ter uma melhor oferta de produtos frescos e gourmet”, sublinhou, explicando que a estratégia procura atrair os clientes que compram agora noutros pontos de venda.

Recorde-se que, com a compra, no ano passado, da El Arból e de 160 supermercados Eroski, o DIA reforçou a sua posição como segundo maior operador espanhol, atrás da Mercadona, com 9% de quota de mercado. Espanha, juntamente com Portugal, representa dois terços da sua faturação. Em 2014, o grupo teve neste mercado o seu pior ano nas últimas décadas, com a descida das vendas em termos comparáveis, não obstante ter ganho quota de mercado com a abertura de novos espaços.