Sovibor muda de mãos

7 JANEIRO 2015
A Sovibor – Sociedade de Vinhos de Borba, S.A. muda de mãos e passa a fazer parte do grupo Sousa Tavares, SGPS, S.A., que detém na área da distribuição a Sotavinhos, S.A., na área da produção vinícola a Quinta do Progresso - Sociedade Agrícola, Lda, e na área do turismo o Hotel Quinta Progresso em Vale de Cambra.

A Sovibor, S.A. empresa com quase 50 anos de história e larga tradição na produção de vinhos DOC Borba, deixa agora de pertencer à família Pinto. Para Fernando Tavares, presidente do Conselho de Administração do grupo Sousa Tavares, SGPS, S.A., “esta aquisição para além de representar uma diversificação de negócios, permitirá uma alavancagem significativa na estratégia de internacionalização do grupo. A curto prazo o objetivo é a renovação de alguns equipamentos de vinificação e engarrafamento e o re-styling de todas as marcas de vinho, e a médio prazo pretende-se o lançamento de uma nova marca de vinhos no segmento premium e super premium, continuando os vinhos DOC Borba a ser o core business da empresa”.

No sector dos vinhos, o grupo detém a distribuidora Sotavinhos, S.A. sedeada em Albergaria-a-Velha, a qual conta no seu portfólio com marcas como Quinta de Gomariz, Kopke, Vallegre, Campolargo, Plansel e Porta da Ravessa; detém igualmente a Quinta do Progresso - Sociedade Agrícola, Lda. sedeada em Montemor-o-Novo que detém as marcas Castelomor, Montes Lisos, Flor de Lis e Terras d’Elmano.