Tetley faz seguro às papilas gustativas do seu especialista de chá

8 JANEIRO 2015
A Tetley anunciou este mês ter protegido por um seguro superior a um milhão de euros (1 milhão de libras) as pupilas gustativas de um dos seus mestres de chá.

Segundo o comunicado da Tetley, “existem 1.500 variedades diferentes de chá no Mundo, mas o palato de Sebastian Michaelis é tão refinado que consegue saborear e classificar cada um deles em apenas 15 segundos. Para isso muito contribuíram também os nove anos de viagens pelos jardins de chás, desde África até à Índia, que permitiram desenvolver, refinar e apurar o seu paladar”.

Foi nesse sentido que a Tetley decidiu fazer um seguro para proteger a habilidade de Sebastian para saborear e classificar chás. O especialista já distinguiu “mais de 250 mil blends de chá ao longo da sua carreira”.

Misturar chá, como misturar champanhe ou whisky, é uma arte refinada. Primeiro examino e classifico a cor, tamanho e densidade da folha. Depois avalio a pureza da cor da fermentação (o brilho), o peso do chá na boca (o corpo) e a vivacidade do chá no palato (o sabor, a vitalidade)”, explica Sebastian. “É assim que asseguramos que cada blend da Tetley mantém a qualidade do sabor, chávena após chávena.”, acrescenta ainda.

Elena García-Primi Fernández, Gestora de Produto da Tetley para a Europa acrescenta também: “Os nossos especialistas de chá têm mais de 900 anos de experiência em provas de chá entre eles, e degustam 40 mil chávenas de chá por semana. Isto é essencial para alcançar os melhores blends. E é por isso que as suas papilas gustativas são tão importantes para preservar o nosso negócio”.