Nespresso quer crescer através do Business-to-Business

8 JULHO 2013

A Nespresso lança o Nespresso Business Academy, um programa de formação em café Nespresso dirigido a profissionais do canal HORECA.

Queremos garantir um serviço premium e uma experiência do café perfeito sempre que o consumidor contacte com a marca, seja numa Boutique Nespresso, seja num hotel ou restaurante nosso parceiro”, refere Francisco Nogueira, diretor geral da Nespresso Portugal. “A verdade é que os consumidores exigem agora obter na rua a mesma qualidade que a Nespresso trouxe ao café nas suas casas. Isto representa uma enorme oportunidade para a estratégia da Nespresso no Business-to-Business, como motor de crescimento para a marca".

Este programa, dirigido a chefs de cozinha, staff e estudantes das escolas de hotelaria e turismo, será ministrado pelas equipas de vendas Nespresso diretamente aos seus clientes nos próprios estabelecimentos. Na base de todo este programa está uma metodologia completa para degustação do café, em particular dos Grands Crus do segmento profissional da Nespresso. O Business Academy Nespresso foi desenhado para ajudar os chefs de cozinha, os chefes de sala e restante staff a expandirem os seus conhecimentos de café e a orientá-los para que possam oferecer experiências de sabore harmonia completa entre todos os alimentos e bebidas servidos durante a refeição. “Através do Nespresso Business Academy pretendemos dotar as equipas dos nossos parceiros de conhecimentos e materiais que lhes permitam aconselhar e surpreender os seus consumidores”, refere Francisco Nogueira. “Temos no canal HORECA as máquinas e o café mais premium. Queremos ter também um serviço totalmente diferenciador e orientado para a satisfação das reais necessidades dos nossos parceiros”, acrescenta.