Herdade do Esporão lança novos monocastas tintos

9 JANEIRO 2015
Touriga Nacional, Syrah e Petit Verdot foram as castas escolhidas para os novos monocastas tintos, da colheita de 2011, da Herdade do Esporão, uma coleção disponível em quantidades limitadas. As castas foram escolhidas pelos enólogos David Baverstock e Luís Patrão.

Os Monocastas Tintos da Herdade do Esporão são produzidos apenas em anos de exceção, a partir de parcelas singulares, que permitem expressar o potencial, carácter e originalidade de cada casta”, afirma em comunicado.

Monocastas são sempre produzidos em quantidades muito limitadas (cerca de 5.000 litros de cada vinho) e são resultado de uvas criteriosamente selecionadas, colhidas de forma manual, a partir de parcelas com características singulares”.

O Touriga Nacional nasceu na “Vinha do Badeco”, onde foi plantada em 1988. O Syrah foi plantado há 12 anos na “Vinha do Telheiro” e o Petit Verdot provém da “Vinha dos Andorinhos”, com 11 anos, todas situadas na Herdade do Esporão. O estágio de um ano em barricas de carvalho, seguido do estágio na garrafa, confere um carácter de grande complexidade e estrutura a estes vinhos.

Os monocastas da Herdade do Esporão têm um preço de venda recomendado de 25,99 euros, por garrafa de 75 cl.