NKA cria shopping digital para promover o comércio tradicional

12 JANEIRO 2015
A empresa NKA desenvolveu uma solução global de comércio eletrónico que visa modernizar e promover o comércio tradicional, adaptando-o à nova era da economia digital. Esta ferramenta permite agregar, numa plataforma comum, produtos de várias empresas e estabelecimentos comerciais, estando assim ao dispor dos consumidores de todo o mundo. O primeiro projeto foi desenvolvido com a Associação Comercial de Braga (ACB) para a implementação da solução, no âmbito da iniciativa “I SHOP Braga” que envolve, numa primeira fase, 30 estabelecimentos comerciais do centro histórico da cidade.

Segundo o comunicado, o NKA - Online Business Models, a desenvolver noutras regiões do país, distingue-se pelo facto de unir uma plataforma tecnológica, com gestão centralizada, única e acessível a pequenas empresas, a estratégias que permitirão a instituições sem forte presença na internet, criar novos negócios e fazer chegar os seus produtos a qualquer parte do mundo. Desta forma, o projeto engloba um plano de formação e serviços nas áreas de marketing e comunicação, fomentando nos aderentes estratégias como produção regular de conteúdos digitais, cuidado com a logística e prestação de serviços de qualidade ao cliente.

É preciso ajudar a criar novas mentalidades e estratégias de abordagem ao e-commerce. É preciso ajudar na preparação dos atores para as enormes oportunidades que daí podem advir. Para quem não estiver presente na rede as consequências terão um efeito «devastador», de exclusão do mercado global, precisamente onde se concentram os consumidores atuais e do futuro. A economia digital apresenta-se como uma solução para que as micro empresas consigam chegar ao mercado global. Este pode bem ser um meio de revitalizar o comércio tradicional e estimular as economias locais”, defende António Magalhães, CEO da NKA.

Criada em 2011, a NKA - New Knowledge Advice é uma empresa tecnológica e de consultoria que desenvolve soluções globais vocacionadas para a otimização dos recursos empresariais.