Zomato compra Urbanspoon

13 JANEIRO 2015
A Zomato, app de pesquisa de restaurantes, anunciou a aquisição da Urbanspoon, por um valor não revelado. Esta aquisição marca a entrada da Zomato nos Estados Unidos.

A Zomato anunciou a compra da Urbanspoon, que representa a sua entrada nos Estados Unidos. Esta aquisição vem também fortalecer a presença da Zomato na Austrália e no Canadá, ao mesmo tempo, que reforça a posição atual no Reino Unido e na Nova Zelândia - países onde a Urbanspoon está presente.

Após a aquisição, a Zomato estará presente em 22 países e passa a disponibilizar informação sobre mais de 1 milhão de restaurantes (atualmente são mais de 300 mil). O tráfego da Zomato irá aumentar de 35 milhões de visitas mensais para 80 milhões, tornando-se uma das maiores empresas de pesquisa de restaurantes do mundo”, afirma a empresa em comunicado.

Ambas as equipas vão trabalhar em conjunto nos próximos meses para integrar a Urbanspoon na Zomato. No decorrer do tempo, todo o tráfego da Urbanspoon irá ser redirecionado para a Zomato.com e todos os utilizadores da app Urbanspoon poderão utilizar a app Zomato.