El Corte Inglés vende centro em Barcelona

9 JULHO 2013

O El Corte Inglés vendeu o seu centro de Catalunya-Rambla, em Barcelona, por 100 milhões de euros, ao grupo de investimentos IVA Capital Partners.

O El Corte Inglés irá continuar nas instalações, situadas no início das Ramblas, em regime de aluguer. O imóvel, com oito mil metros quadrados, aloja um centro multimarcas onde o El Corte Inglés agrupa as marcas internacionais de moda feminina.

A venda deste centro em Barcelona enquadra-se no processo de reordenação da dívida do grupo de distribuição espanhol, no valor de cinco mil milhões de euros, que está a ser liderado pela Morgan Stanley.

Na mesma praça Catalunya está o grande centro do El Corte Inglés em Barcelona, com 40 mil metros quadrados, e nas proximidades localiza-se outro de 13 mil metros quadrados, procedente das antigas Galerías Preciados. Este é, de facto, o imóvel mais pequeno na zona, mas permite ao El Corte Inglés reduzir a sua dívida e conseguir algumas mais-valias. Tinha sido comprado em 2001, quando o grupo espanhol adquiriu todo o negócio da Marks & Spencer em Espanha e os imóveis de Barcelona, Valencia, Sevilha e Bilbau por 150 milhões de euros.