Samsung anuncia novos produtos e experiências no segmento de eletrodomésticos

14 JANEIRO 2015
A Samsung anunciou no Consumer Electronics Show 2015 (CES) novos produtos e experiências para a sua gama de eletrodomésticos. Segundo a marca, estas novidades inspiram, educam e dotam os consumidores das ferramentas necessárias para melhorarem significativamente as suas aptidões culinárias.

A linha de produtos da Samsung inclui uma nova versão com duas portas de um dos seus produtos de maior sucesso, uma gama que facilita a cozinha por indução e um frigorífico encastrável com um design apelativo. Estas inovações, combinadas com novas formas de parceria com alguns dos chefs mais conceituados do mundo, querem transformar a preparação de refeições numa experiência diferenciadora. “Os consumidores aperfeiçoam mais do que nunca a sua casa. Particularmente a cozinha, onde os eletrodomésticos não são meras ferramentas de preparação de refeições, mas formas de exploração da sua criatividade culinária e verdadeiras referências de design”, refere John Herrington, Senior Vice President e General Manager de Home Appliances da Samsung Electronics America. “Com os cozinheiros domésticos em busca de novas ideias e inspirações, a Samsung está a lançar novos produtos à sua medida e, ainda, a disponibilizar conteúdos criados por chefs que vão tornar a preparação de refeições ainda mais fácil”.

Em 2013, a Samsung lançou o Club des Chefs, uma iniciativa culinária global inédita que juntou alguns chefs conceituados para o desenvolvimento de produtos de próxima geração. O resultado foi a Samsung Chef Collection, um conjunto de eletrodomésticos profissionais que redefiniu o desempenho e o design Samsung na cozinha. A ligação entre as perspetivas dos chefs, os produtos e os consumidores revelou ser tão forte que a Samsung está a adotar uma abordagem holística ao processo de preparação de refeições e introduziu novos conteúdos e serviços, para transformar o Club des Chefs e a Samsung Chef Collection em experiências culinárias domésticas imersivas.

A Chef Collection App é uma publicação online para tablets, que inclui conteúdos originais de preparação de pratos da Samsung MSCA (Media Solutions Center America), receitas de parceiros como a BigOven, Bon Appétit, Chefs Feed, Saveur e do Culinary Institute of America, para além de truques e dicas dos próprios chefs. Atualizada duas vezes por semana, a aplicação disponibiliza, ainda, vídeos com tutoriais, que mostram o conjunto de eletrodomésticos da Samsung Chef Collection e inspiram os consumidores a explorarem as suas diferentes funcionalidades. A aplicação vai estar disponível para download na primavera de 2015.

Adicionalmente, a Samsung lançou recentemente o Samsung Culinary Class na FERRANDI, uma escola de culinária de referência em Paris. Os consumidores podem, agora, trabalhar lado a lado com alguns dos maiores chefs do mundo e ver, em primeira mão, as abordagens destes aplicadas na próxima geração de produtos Samsung. A FERRANDI está a funcionar como um programa piloto para a possível expansão deste tipo de iniciativas em todo o mundo.

2014 foi um ano entusiasmante para a categoria de culinária da Samsung, que fez a transição do “line-up” de produtos a gás e lhe conferiu um design ainda mais premium. Foi também um ano em que a marca disponibilizou desenvolvimentos como a Clean View Door, que oferece o espaço de janela com maior área visível na sua classe.

Em 2015, a Samsung vai fazer a transição da gama de produtos elétricos para um design premium, já refletido nos produtos de gás. Este ano, a Samsung vai também fazer evoluir a sua popular gama de fornos Flex Duo com a introdução das Dual Door. Tal como acontece com a gama Samsung Flex Duo, estes fornos dão a possibilidade de cozinhar em simultâneo dois pratos diferentes, em dois compartimentos separados e a diferentes temperaturas, isto com baixa transferência de aroma e de gosto.

A Samsung leva a conveniência e a flexibilidade a outro novo nível com duas portas que foram integradas numa só, para disponibilizar três configurações de preparação de pratos. Uma porta superior confere acesso a um pequeno compartimento no topo que, de acordo com estudos da Samsung, é da preferência de 92% dos utilizadores do Flex Duo. Uma única porta dá acesso aos compartimentos superior e inferior quando o Smart Divider amovível é usado e permite o acesso a todo o forno quando o Divider não está a ser utilizado.