Bosch conclui a aquisição das ações da Siemens na BSH

15 JANEIRO 2015
No seguimento da aprovação das Autoridades da Concorrência, a 5 de janeiro, o Grupo Bosch concluiu a aquisição da participação da Siemens, de 50%, na BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH.

A antiga joint venture entre a Bosch e a Siemens vai ser agora gerida como uma subsidiária integral Bosch. O fabricante de eletrodomésticos com cerca de 50 mil colaboradores gerou vendas de cerca de 10,5 mil milhões de euros em 2013. No registo comercial, a empresa vai ser conhecida como BSH Hausgeräte GmbH.

Segundo o comunicado da Bosch, a aquisição total da BSH vai ter um papel relevante na expansão das atividades da Bosch na área de edifícios e eletrodomésticos ligados em rede. Como parte dos conceitos de casas inteligentes, os eletrodomésticos vão tornar-se, no futuro, ainda mais fáceis de usar e mais eficientes em termos energéticos.

Com a aquisição da totalidade das ações da BSH, a Bosch está a expandir o seu negócio não-automóvel. Com a área de bens de consumo agora completamente consolidada, cerca de um quarto das vendas da Bosch vai ser neste sector de atividade. A quota total de vendas da área não-automóvel será de mais de 40%.