Tany Koops é a nova diretora geral da Makro Portugal

15 JANEIRO 2015
A Makro substitui alguns quadros diretivos em Portugal e nomeou Tany Koops como diretora geral, reportando a reportando a José Maria Cervera, diretor geral da Makro Ibéria, e Jean-Luc Vandeville, agora diretor regional das lojas Makro em Portugal.

Este era o momento indicado para fazer as nomeações para o mercado português. É muito importante ter no terreno quem perceba as potencialidades e mais-valias do mercado nacional e que as possa transformar em vantagens competitivas. Através desta reorganização e reajustamento, pensamos poder crescer ainda mais no mercado, para sermos indiscutivelmente a primeira escolha dos nossos clientes”, explica José Maria Cervera.

Anteriormente a esta nomeação, Tanya Kopps era diretora financeira da Makro para Espanha e Portugal. Ingressou no Grupo Metro, e mais concretamente para a Makro Cash & Carry, na Alemanha, em 2000, evoluindo, desde então, dentro do grupo no sector financeiro e assumindo cargos de direção em países como Alemanha, Roménia, Reino Unido, Hungria, Espanha e Portugal. “É com muito entusiasmo que início funções enquanto diretora geral no mercado português. É um mercado com muito potencial, sendo estratégico para o grupo. O nosso objetivo é concentrarmo-nos nas qualidades e especificidades nacionais, ajustando-as, por forma a tornar a Makro ainda mais competitiva no mercado onde se insere”, comenta Tanya Kopps.

Jean-Luc Vandeville, por sua vez, entrou para o Grupo Metro em 1987, para a área de operações, tendo desenvolvido diversas funções até assumir a gestão dos centros de Evry, Nantes e Nanterre, em França. Em 2006, foi nomeado diretor regional de Xangai, cargo que ocupou até 2009, quando regressou a França para assumir a direção da região leste de operações e em seguida da região IDF.