TNT com entregas livres de CO2 no mercado alemão

16 JANEIRO 2015
A TNT passou a oferecer entregas livres de CO2 em todos os envios domésticos expressos na Alemanha, sem custo adicional para os clientes, ajudando assim as PME’s a amenizar o seu impacto ambiental.

O transporte livre de CO2 funciona em duas etapas: a TNT mede como são produzidas as respetivas emissões no transporte de encomendas dos seus clientes e, em seguida, neutraliza essas emissões com uma quantidade equivalente de créditos de CO2.

Segundo o comunicado, “a empresa utiliza exclusivamente créditos de CO2 a partir de projetos de energia renovável que atendam aos requisitos Gold Standard, sendo o processo verificado pela SGS, um auditor externo. A metodologia de cálculo CO2 da TNT está em total conformidade com a norma Europeia EN16258”.

Os clientes também podem optar por envios internacionais livres de CO2, opção que implica o recebimento de um certificado anual que específica a quantidade de CO2 que a TNT neutralizou em seu nome. A rede rodoviária transeuropeia da TNT oferece às empresas serviços para ajudar a reduzir as emissões de CO2 diretamente quando se comparam ao transporte aéreo.

O transporte livre de CO2 é uma parte renovada da TNT na sua gama de serviços, que também inclui ferramentas para medir as emissões históricas e modelar as futuras.

Nos próximos meses a TNT vai lançar os seus serviços livres de CO2 e atualizados noutros países europeus.