Galeries Lafayette é o melhor retalhista internacional do ano

16 JANEIRO 2015
O retalhista francês de estabelecimentos comerciais Galeries Lafayette foi anunciado o “melhor retalhista internacional do ano” pela Federação Nacional de Retalho no Retail’s Big Show 2015 nos Estados Unidos da América.

O prémio, concedido anualmente a uma empresa que alcançou reconhecimento internacional pela sua excelência no seu país natal e internacionalmente, foi aceite pelo Presidente Executivo Philippe Houzé em Nova Iorque.

O retalhista procura continuamente formas de se destacar em inovação e, no fim do ano passado, inscreveu-se com o especialista de personalização em omnichannel RichRelevance de modo a trazer a bordo de uma gama de novas técnicas que têm como alvo os clientes. Os dispositivos portáteis também foram trazidos para os colaboradores das lojas.

O software fornece dados que permitem aos retalhistas identificar preferências dos clientes e oferecer recomendações à medida, analisando o comportamento do cliente para ajudá-los a responder às mudanças de hábitos no interior da loja.

O negócio com 120 anos de idade, de gestão familiar, opera mais de 65 lojas em todo o mundo, incluindo a sua flagship icónica no Boulevard Haussmann, em Paris, bem como cinco iniciativas emblemáticas em locais no estrangeiro, incluindo Pequim, Berlim, Casablanca, Dubai e Jacarta.

"Por vários anos temos retomado a expansão depois de consolidar em França. Vamos abrir em breve em Doha, em seguida, em Milão em 2018, e estamos à procura de um segundo local na China. Estamos muito satisfeitos com o nosso primeiro ano em Pequim, mesmo que os resultados sejam um pouco abaixo da meta", disse Houzé.