E.Life revela 50 atendimentos originais ocorridos nas redes sociais

16 JANEIRO 2015
A E.Life acaba de lançar um novo e-book “50 cases criativos de social CRM”, que compila 50 cases de atendimento criativo nas redes sociais. Nos últimos cinco anos, as marcas têm explorado novas experiências de relacionamento com seus consumidores, entre as quais se destaca o uso das redes sociais como gancho estratégico de comunicação. Esta obra dá a conhecer algumas técnicas de atendimento criativo – protagonizadas por marcas como Nutella, Burger King, McDonald’s, Oi, Helman’s Coca Cola e Fanta, entre outras – que têm como foco a humanização das marcas.

O e-book “50 cases criativos de social CRM” dá a conhecer histórias múltiplas de interação com o cliente nas plataformas digitais: desde utilizadores que citam a marca mas que não falam diretamente com o canal de atendimento (ativação da marca), passando por contactos que precedem uma investigação profunda do comportamento do consumidor antes da interação (deep profile) até interações entre marcas (social mashup).

Trata-se de um manual que mostra, na prática, a forma como, gradualmente, as marcas deixaram de comunicar com o seu consumidor no tão conhecido sistema de marketing B2C (Business to Consumer) para passarem a fazê-lo no designado H2H (Human to Human).