Pagamentos mobile ganham adeptos e gadgets viram acessórios de moda

20 JANEIRO 2015
A E.Life, especialista em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas redes sociais, traçou as 10 tendências digitais que vão marcar o mundo da Internet e do digital em 2015.

O ano que agora começa deverá ter nos pagamentos mobile um comportamento cada vez mais comum por parte do consumidor. No gigante mercado brasileiro, 50% da população já comprou produtos/serviços através do telemóvel e do tablet e, em 2015, espera-se que tudo possa ser comprado usando um dispositivo móvel, desde ingressos, apps e assinatura de conteúdos.

Outra das tendências é a utilização de gadgets que, simultaneamente, são acessórios de moda. Aos smart watches, muitos outros objetos conectados vão surgir, graças a novas tecnologias como iBeacons.

Em matéria de redes sociais, será combatida a hegemonia do Facebook. As já comuns ações de relacionamento nas redes sociais – até então muito centradas no Facebook e Twitter – vão em 2015 dispersar para outras redes. O destino mais comum será o Whatsapp e o Snapchat – que reúne 100 milhões de utilizadores e já vale cerca de oito mil milhões de euros.