APTECE promove a Gastronomia Portuguesa em Viena

20 JANEIRO 2015
A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária, em conjunto com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal apresenta em Viena, nos dias 29 e 30 de janeiro, o Salão da Gastronomia Portuguesa, no Grande Hotel de Vienna, com a participação de várias empresas portuguesas, por forma a promover produtores e produtos gastronómicos portugueses.

Durante os dois dias, a APTECE vai dar a conhecer as histórias e os paladares da gastronomia portuguesa aos cidadãos austríacos, bem como apresentar diversas ações que demonstram o que de melhor Portugal tem para oferecer no que diz respeito à gastronomia.

Para José Borralho, presidente da APTECE, “esta é uma iniciativa que visa sobretudo dar a conhecer tanto aos visitantes profissionais, como ao público em geral, os maravilhosos produtos portugueses, acompanhado por momentos de diversão e lazer. “Portugal tem uma cozinha própria, distinta, feita de receitas tradicionais escritas ao sabor dos tempos, e que hoje, devido ao talento criativo de grandes chefes, permitem ao país posicionar-se num patamar que aponta para a modernidade, e até, a vanguarda.